datedro-logo-2-transparente_Prancheta 1.png

A gestão de dados  trata das formas como os dados de uma empresa são controlados (atualizados, acessados, armazenados, protegidos e descartados) e de como eles se tornam úteis para apoiar decisões, para aprimorar processos e serviços e também para impulsionar resultados, descobrindo novos riscos, desafios e oportunidades de negócios.

 

Nas empresas as decisões são tomadas por pessoas, que usam dados de várias maneiras, e geralmente precisam confiar em dados de fora de seus limites de controle. Como tomar as melhores decisões na empresa, baseado na missão, visão, valores da empresa e dos interesses dos acionistas?

A tomada de decisão orientada por dados significa usar os dados  como melhorar os processos, incluindo melhorar continuamente a tomada de decisão. Isso leva à ideia modelos decisórios, que pode incluir técnicas analíticas prescritivas que geram informações capazes de especificar quais ações devem ser tomadas. 

Cada organização é única e o projeto ideal de gestão de dados deve ser desenhado sob medida.

Para auxiliar as empresas a metodologia Dataedro é composta das seguintes etapas:

1- Conheça seus dados

2 - Atualize seus dados

3- Pergunte aos dados

GESTÃO DE DADOS CORPORATIVOS:
DADOS CORRETOS PARA DESCISÕES CERTAS

CONHEÇA SEUS DADOS -  Inventário e classificação de dados e Mapeamento de acessos e permissões.

missao_dataedro (2).png

Quais são os dados utilizados na sua empresa?

Para responder a esta pergunta, nós realizamos um inventário da informação corporativa, classificando-as de acordo com suas características e importância para a empresa, como por exemplo, projetos estratégicos ou dados pessoais

Quem tem acesso aos dados da sua empresa?

Para visualizar o caminho da informação, nós mapeamos os  fluxos de dados para identificar a cadeia de valor e de custódia de dados dentro da empresa.

São mapeados também os meios de controle de acessos, gestão de permissões e perfis de usuários.

Serviço de consultoria especializada, gerenciado por projeto, executado semi presencialmente, com escopo definido de acordo com as necessidades do cliente. 

Serviço técnico de atualização cadastral, realizado á distância, com escopo definido conforme  as necessidades dos clientes

ATUALIZE SEUS DADOS : Saneamento e georreferenciamento de cadastros.
 

Os dados utilizados na minha estão completos, corretos, e atualizados?

Os endereços de clientes e fornecedores estão corretos, com CEP?

Os telefones de clientes e fornecedores estão atualizados?

O cadastro de materiais contem itens duplicados e incompletos?

As listas de materiais (bill of material) estão atualizadas?

O serviço de atualização e correção de dados mestres tem o objetivo de completar e limpar os principais cadastros utilizados na empresa, otimizando o uso dos sistemas de informação já utilizados pela empresa.

SANEAMENTO2.png

PERGUNTE AOS DADOS: Educação e letramento em dados para líderes de negócios

A EDUCAÇÃO EM DADOS é a capacidade de ler, escrever e comunicar dados no contextualizados.  Isto requer uma compreensão das fontes de dados e construções de métodos analíticos e aplicação de técnicas específicas.

 

Isso pode soar como um argumento para treinar todos os funcionários como cientistas de dados, mas não é o caso.

De uma perspectiva de negócios, a EDUCAÇÃO EM DADOS  é um programa para ajudar os líderes de negócios a aprender como fazer perguntas mais inteligentes sobre os dados ao seu redor, e como potencializar suas decisões.

Serviço de educação executiva, oferecido na forma de educação á distância, com minutas definidas de acordo com as necessidades de cada organização.

educacao.png

Análise descritiva - O que aconteceu?  O que está acontecendo?
Usa ferramentas de business intelligence (BI), visualização de dados e dashboards para responder à questão de negócios,  como por exemplo: qual o custo de nossa mercadoria a no último trimestre, ou quais são os principais fornecedores do insumo Y, no último ano?

Análise de diagnóstico - Porque aconteceu? Porque não aconteceu?
Isso requer mais habilidades de detalhamento e mineração de dados para responder questões como?

Por exemplo, um líder comercial pode desejar descobrir  quais os principais argumentos que estão sendo utilizados pelos vendedores que estão no caminho certo para cumprir suas metas.

Ou, quais são as principais ações pedagógicas realizadas nas escolas municipais que tiveram melhor resultado no IDEB?

Análise preditiva - O que pode acontecer? E se mudar isso?
A análise preditiva normalmente lida com probabilidades e pode ser usada para prever uma série de resultados ao longo do tempo (ou seja, previsão) ou para destacar incertezas relacionadas a vários resultados possíveis (ou seja, simulação).

A análise preditiva se baseia em técnicas como modelagem preditiva, análise de regressão, previsão, estatísticas multivariadas, correspondência de padrões e aprendizado de máquina (ML).

Ele nos diz o que esperar, abordando a questão do que é provável que aconteça,  no entanto, não responde a outras questões, tais como, o que deve ser feito a respeito.

Análise prescritiva - O que deve ser feito? E se não fizer nada?


A análise prescritiva pretende calcular a melhor maneira de alcançar ou influenciar o resultado – visa impulsionar a ação.

Quando combinada com a análise preditiva, a análise prescritiva naturalmente se baseia e amplia os insights preditivos, abordando as questões sobre o  que podemos fazer para que um determinado resultado aconteça.

A análise prescritiva depende de técnicas como análise de gráficos, simulação, processamento de eventos complexos e mecanismos de recomendação

A análise prescritiva inclui abordagens baseadas em regras (incorporando conhecimento conhecido de maneira estruturada) e técnicas de otimização (tradicionalmente usadas por grupos de pesquisa operacional) que buscam resultados ideais dentro de restrições para gerar planos de ação executáveis.

 

Compreender os casos de uso em potencial para diferentes tipos de análise é fundamental para identificar as funções e competências, infraestrutura e tecnologias que sua organização precisará para ser verdadeiramente orientada por dados, especialmente porque os quatro tipos principais de análise convergem com o aumento da inteligência artificial (IA). 

Público Alvo
 

Indústrias e manufaturas, prestadores de serviços logísticos, hospitais e serviços de saúde, escolas e serviços de educação que utilizem sistemas de informações integrados, mas que não tenham um profissional dedicado á gestão de dados corporativos

Diferencial Dataedro
 

Nossa equipe é composta por profissionais com experiência em engenharia de produção, educação à distância, pedagogia, gestão de serviços de saúde e gestão escolar. Esta diversidade de competências ajuda na interpretação da real necessidade dos clientes e nos ajuda a resolver efetivamente os seus problemas, identificando o que realmente importa.

Nosso modelo de atuação permite que nossos serviços sejam acessíveis a empresas de pequeno e médio porte por um preço competitivo.

Nosso modelo de gestão por projetos permite a gestão e a entrega de serviços sob medida, com qualidade assegurada.

datedro-logo-2-transparente_Prancheta 1.png